A utilização do marketing digital na advocacia: o uso do marketing de conteúdo jurídico como estratégia ética de publicidade nas redes sociais

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Observa-se que o surgimento das redes sociais na internet tornou possível o desenvolvimento do marketing de conteúdo como estratégia de divulgação da advocacia. Todavia, em razão da função essencial à justiça, a publicidade na advocacia possui um cunho exclusivamente informativo, devendo ser aplicada de forma discreta e moderada. Por isso, é importante que o advogado conheça as ferramentas que podem ser utilizadas a seu favor e tenha compromisso na atuação voltada para produção e divulgação de conteúdo relevantes nas redes sociais. Ao final, estabeleceu-se uma conclusão sobre o que se entende para a agradável utilização do marketing de conteúdo na advocacia como estratégia de informatização e divulgação de informação nas mídias digitais. O presente trabalho buscou levantar questionamentos a respeito da publicidade do advogado nas redes sociais por meio da utilização do marketing de conteúdo considerando os regramentos da Ordem dos Advogados do Brasil. Para isto, utilizou-se o método hipotético-dedutivo, mediante de pesquisa bibliográfica e legislativa, intentando demonstrar que com seriedade e compromisso é possível aliar este importante método à ética profissional do advogado.

Palavras-chave: Marketing de Conteúdo; Publicidade; Advocacia.

Autor:

João Victor da Silva Oliveira

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