Advocacia pro bono no auxílio do acesso à justiça dos mais vulneráveis no cenário pandêmico

0
90

A presente pesquisa sobre a atuação da Advocacia Pro Bono e o cenário atual iniciou com estudo do Mestrado em 2019 e a sua epistemologia de forma literária, após iniciou junto as pesquisas de campo entrevistando assistidos em clinicas de Pratica Jurídica.

O objetivo central será de demostrar a preocupação com a vulnerabilidade digital dos mais carentes e a ausência de cultura na procura do assistido com a Advocacia Pro Bono para o acesso a justiça e assim fomentar soluções que consigam unir o mais necessitado com a Advocacia beneficente para o bem, diminuindo a desigualdade social.

Dentro da pesquisa, ficou evidenciada uma aceleração da tecnologia no período pandemia, trazendo um avanço enorme na vida dos jurisdicionados na exata proporção em que criou a classe dos vulneráveis digitais, pois não possuem acesso a esta tecnologia.

Juntamente com a aceleração tecnológica, existe no Brasil uma ausência de informação para a população carente sobre a Advocacia Pro Bono, que é a melhor forma de diminuir as filas dos mais necessitados na busca por soluções, as campanhas e propagandas sobre a atuação de profissionais da Advocacia Pro Bono como meio de socorro social, ampliará o contato.

Assim, é urgente a necessidade de divulgação para a atuação na Advocacia Pro Bono, permitindo aos escritórios criarem cadastros de profissionais Pro Bono para fomentar o exercício desta prática profissional social, que vem em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, amortecendo e muito a desigualdade social e conquistando o tão sonhado acesso à justiça.

Autor:

Cristiano Kamel Salmen

Download:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here