Governança Corporativa Nos Escritórios De Advocacia

1
100

A governança corporativa ganha cada vez mais destaque no mundo empresarial sendo aplicada nos mais diversos setores do mercado, nas grandes e pequenas empresas. Apesar de ainda muitos associarem as práticas do instituto apenas aos grandes negócios ela deve ser observada por organizações de todas as áreas independente do seu tamanho ou natureza.

É preciso desmistificar a ideia de que a governança corporativa é apenas para grandes empresas de capital aberto, demonstrando que pequenas e médias empresas podem fazer parte desse ecossistema da gestão empresarial para garantir que a organização esteja alinhada com os interesses de todos os envolvidos na empresa direta e indiretamente (stakeholders).

Para que a governança corporativa aconteça, é preciso que a estrutura de gestão da empresa esteja alinhada para aplicar e observar as leis, normas, costumes e processos, cujo objetivo seja trazer eficiência e transparência para a gestão. A governança é um diferencial de mercado, pois ela ajuda na avaliação de riscos e desenvolvimento de estratégias, buscando criar mais valor para o negócio e a satisfação dos interesses dos stakeholders e sociedade.

A governança corporativa ajuda a organizar a gestão e trazer mais eficiência e credibilidade aos escritórios de advocacia e sociedade de advogados sob a ótica de uma gestão profissional como empresa que busca resultados, lucro, eficiência e melhor experiência ao cliente em um mundo jurídico cada vez mais exigente, competitivo, moderno e globalizado.

Autora:

Ediane Lopes Santos

Download:

1 COMENTÁRIO

  1. Esta abordagem sobre a Governança Corporativa nos escritórios de advocacia é uma ideia bastante inovadora já que tal instituto sempre foi visto como aplicável grandes organizações, Isso afastava a Governança Corporativa do mundo jurídico e ela é uma grande aliada, podendo oferecer soluções e gerenciamento perfeitamente cabíveis e proveitosos aos escritórios jurídicos, não só aos grandes, mas também aos de menores portes. Parabéns à autora pela abordagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui