Concursos
23 Jan 2012
Instituto Rio Branco - Diplomata

A Diretoria Geral do Instituto Rio Branco, torna público que estarão abertas, de 26 de janeiro de 2012 a 12 de fevereiro de 2012, as inscrições para o concurso público de Admissão à Carreira de Diplomata. Serão oferecidas 30, sendo 2 vagas reservadas aos candidatos com deficiência. A remuneração inicial no Brasil será de R$ 12.962,12.

O concurso será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

O concurso terá quatro fases:

a) Primeira fase: prova objetiva, constituída de questões objetivas de Português, de História do Brasil, de História Mundial, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório.

b) Segunda fase: prova escrita de Português, de caráter eliminatório e classificatório.

c) Terceira fase: provas escritas de História do Brasil, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório e classificatório.

d) Quarta fase: provas escritas de Espanhol e de Francês, de caráter classificatório.

Cada uma das fases será realizada simultaneamente nas cidades de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES.

Das Inscrições:

As inscrições poderão ser efetuadas somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período entre às 10h do dia 26 de janeiro até às 23h59min do dia 12 de fevereiro de 2012, horário oficial de Brasília-DF.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 150,00. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) até a data do vencimento.

O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico, após o acatamento da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 25 de março de 2012, em duas etapas: a primeira às 10 horas, com duração de 2h30min; e a segunda às 15 horas (horário oficial de Brasília-DF), com duração de 3h30min.

Os locais e o horário de realização da prova objetiva estarão disponíveis para consulta na Internet, a partir da data provável de 16 de março de 2012.

O prazo de validade do concurso será de noventa 90 dias, a contar da data de publicação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.

Fonte: PCI Concursos

Home | Quem Somos | Concursos | Notícias | Links | Revistas | Eventos | Vídeos | Fórum | Artigos | Cadastro | Contato